A Competição

Criada em 2010, a Competição Brasileira de Arbitragem – Petrônio Muniz tem por objetivos principais disseminar a arbitragem, estimular seu estudo e contribuir para a formação de profissionais mais qualificados para atuar em arbitragem no Brasil.
 
A Competição simula um procedimento arbitral baseado em um caso fictício, em que os competidores atuam como advogados das partes em conflito e são avaliados em suas habilidades escritas e orais por profissionais com experiência em arbitragem. A Fase Escrita da Competição (elaboração de memoriais) é realizada à distância e a Fase Oral (audiências de sustentação oral) é realizada usualmente no mês de outubro, em uma cidade diferente a cada ano.
 
Desde sua criação, a Competição já se tornou o maior evento jurídico-educacional de arbitragem do país, contando com a participação, em sua última edição, de 48 equipes (aproximadamente 800 estudantes) e cerca de 240 profissionais avaliadores (árbitros).

O Caso, os Memoriais Vencedores e os Resultados das edições passadas da Competição podem ser acessados aqui.

Comissão Organizadora:

Ana Flávia Resende Furtado, Caroline Duarte Schaeffer, Danielle Farah Ziade, Francisco José Barbosa de Figueiredo, Leonardo Polastri Lima Peixoto, Lucas Gerhardt Gavronski, Maria Eduarda Belo Boson, Matheus Cid Loureiro Penido e Wagner de Carvalho Possas Filho.

> Download do Caso Consolidado
> Download do Caso Consolidado com marcas de alteração
> Download do Cronograma
> Download das Regras